22 outubro, 2012

Book Tour Baroak A Estrela - Resenha



Título: Baroak A Estrela
Autor: Cris Motta
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira


Sinopse:

''Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.''

Resenha:

''Baroak A Estrela, é um livro que consegui ler graças ao Book Tour feito pela autora em seu blog, http://baroak.com.br/. Por onde começar? Baroak é uma história original, que traz um enredo e uma proposta nova, bem diferente do que nos acostumamos a ver na ficção atual. No início do livro somos apresentados à Bia Comarin, nossa heroína, Rodrigo, o principe que precisa acordar pra vida e Liana Adna, a horrorosa bruxa do oeste. A Bia é bem bobinha e acaba passando por maus bocados por não se impor e não confiar em si mesma. Rodrigo até é um cara legal, mas falta personalidade pra ver o que está acontecendo de errado. E Liana é uma garota horrorosa que morre de inveja da Bia. Nesse meio tempo rola um clima meio Malhação, mas tudo muda quando Bia e sua família se mudam para os países árabes, lá ela faz amigos e conhece um monte de coisas novas, e quando volta traz consigo uma estrela de cristal, como souvenir.
 Dessa estrela, num momento de dor, Bia vê sair Clair, uma djinn, que surge para realizar três pedidos. Logo Bia encontra em Clair autoconfiança e força de vontade para enfrentar os altos e baixos da vida, sem se quer fazer um dos seus pedidos, virando amiga da djinn. No decorrer do livro ocorre um campeonato entre escolas, voltado para causas beneficentes, e entre viagens, tiros e romance, o livro tem muitas reviravoltas. Bia acaba viajando com Clair para a Europa, e de lá para o mundo mágico dos djinns, onde conhece o belo Pietroh, e aí azeda o pé do frango!! É claro que, sendo ele um ser mágico e ela humana, o relacionamento é super proibido, e a partir daí a história muda de rumo constantemente e você não sabe o que será do trio Rodrigo-Bia-Pietroh. 
 Baroak tem um pouco de tudo: romance, idas e vindas, edição perfeita... E com certeza, o final me surpreendeu demais!!! O final tem muita ação, é completamente avassalador e deixa o leitor com gosto de ''quero mais'' e ''e agora, Cris?''. 312 páginas de uma história que nos faz querer uma continuação. Eu aprovo e recomendo! ;) ''

3 comentários:

Aline Coelho disse...

Que resenha legal. Não sabia que esse livro era tão interessante \o/ nem que tinha essa qnt de páginas, pensei que tivesse umas 200. Que legal fiquei com vontade de ler!!!

Marcos de Sousa disse...

Bem diferente mesmo, o enredo. Acho que nunca vi nada do gênero.

Beijos

Cris Motta disse...

Dani! Obrigada pelo carinho! Mil beijocas!!!:-)